sexta-feira, 19 de junho de 2009

Penitenciária Agrícola de Chimoio

Neste momento tem cerca de 560 reclusos, sendo dos quais cerca de 15 mulheres. Cerca de 90% dos prisioneiros são jovens com idades entre os 16 anos e 25 anos. As instalações da prisão têm apenas a capacidade para cerca de 200 reclusos. Sendo assim têm que estar em cada cela cerca de 4 reclusos num quarto de 2m por 3,5m. Estamos a realizar cultos todos os Sábados, sendo o único dia em que os prisioneiros têm tempo para sair das suas celas. Estamos a fazer cultos nesta prisão desde 2000 e neste momento temos mais de 10.000 convertidos a Cristo, ao longo destes anos. Metade da nossa equipa que trabalha na prisão são ex-prisioneiros que se converteram a Jesus e agora estão a trabalhar connosco. Muitos deles já são casados com filhos e trabalhando na igreja.

Temos distribuído Folhetos, Bíblias, Cobertores, Pasta de Dentes e Escova de Dentes.

Nesta prisão abrimos uma carpintaria, onde temos dado formação profissional. Nesta prisão também fizemos uma reabilitação de uma escola que tem a capacidade para cerca de 200 alunos em cada turno. Esta escola serve também a comunidade à volta da prisão, permitindo às crianças dos bairros à volta poderem estudar, e usar como Escola Bíblica para os prisioneiros e introduzir o programa de alfabetização.
Instalações antes das obras de recuperação da infraestrutura:
Obras de requalificação da infraestrutura:
Infraestrutura após obras de requalificação:
Foi no dia 1 de Setembro de 2000 que procedemos à inauguração da escola, com a presença do representante do Ministério da Justiça e o Director Provincial da Educação.

Gostaríamos de ainda de abrir uma serralharia, mas para este projecto arrancar vamos precisar de cerca de 500€. Gostaríamos também de começar com o trabalho com as mulheres: projecto de corte e costura. Para isso precisaremos de cerca de 500€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.